Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Judiciária investiga fogo em rent-a-car

Bombeiros de três corporações combateram as chamas.
Tiago Griff 15 de Dezembro de 2015 às 15:18
Fernando Tempera diz que a empresa vai ter de suportar o prejuízo dos 21 veículos danificados
Fernando Tempera diz que a empresa vai ter de suportar o prejuízo dos 21 veículos danificados FOTO: Luís Forra / Lusa
A Polícia Judiciária está a investigar um incêndio suspeito que, durante a madrugada de segunda-feira, danificou 21 automóveis de uma rent-a-car algarvia, em Montenegro, perto do Aeroporto Internacional de Faro. Um dos proprietários da empresa fala de um prejuízo de mais de 100 mil euros. Três corporações de bombeiros evitaram que a situação fosse mais grave, já que no terreno, com habitações por perto, estavam cerca de 200 veículos estacionados, da empresa LuzCar, que tem sede em Lagos.

O alerta chegou às 02h51 desta segunda-feira e dava conta de vários veículos a arder num terreno, em Montenegro, na berma da estrada nacional 125-10, conhecida como a estrada do aeroporto. Um total de 25 homens e oito veículos dos bombeiros sapadores, dos voluntários de Faro e dos municipais de Loulé estiveram a combater as chamas durante cerca de uma hora, evitando que o fogo se propagasse a outros carros e habitações na zona. Ao todo 21 automóveis ficaram danificados, sendo que 13 ficaram mesmo totalmente destruídos, de acordo com as autoridades.

"Ficam aqui parqueados durante a época baixa, quando há menos alugueres, para pouparmos algum dinheiro", esclarece ao CM Fernando Tempera, um dos proprietários da empresa. "Não sabemos o que poderá ter acontecido, mas não me parece ter sido acidental, até porque quando parqueamos os carros as baterias são desligadas. Sabemos é que, geralmente, ladrões vêm furar os depósitos para roubar o combustível", explica.

Por estarem parados, os automóveis têm os seguros cancelados no inverno e Fernando diz que a empresa, que tem uma frota de pouco mais de 700 veículos, terá de suportar os "mais de 100 mil euros de prejuízo".

Judiciária rent-a-car Algarve chamas incêndio fogo automóveis Montenegro LuzCar Lagos Fernando Tempera
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)