Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Ladrão ataca casa de polícia em Sintra

Vítima capturou assaltante após alerta dado por vizinho.
João Carlos Rodrigues 13 de Agosto de 2019 às 09:17
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
PSP
Um ladrão de 28 anos foi detido na madrugada desta segunda-feira, depois de tentar assaltar uma casa na zona do Algueirão, Sintra. Teve azar na escolha do alvo a atacar: a vítima era um agente da PSP, que com a ajuda de um vizinho, apanhou o assaltante após uma perseguição a pé.

Segundo o CM apurou, o homem atacou pelas 02h55, depois de passar alguns minutos a observar as moradias da zona. Quando selecionou a casa a roubar, saltou o muro da propriedade, mas foi visto por um outro residente, que alertou o dono, no caso um agente da PSP que estava em casa.

O polícia saiu rapidamente da habitação e o ladrão voltou a saltar para o exterior. Correu rua fora para tentar escapar, mas foi perseguido pelos dois homens. Quando o apanharam, o fugitivo pegou numa pedra de calçada e agrediu os dois moradores que o tentavam capturar. Ainda assim, foi manietado e entregue a uma patrulha da PSP sob detenção.

Os dois homens tiveram de receber tratamento hospitalar devido aos ferimentos sofridos -hematomas e escoriações, sobretudo na zona da cabeça. Foram levados ao Hospital Amadora-Sintra, onde foram assistidos, e tiveram alta poucas horas depois.

O ladrão, que está indiciado apenas pelo crime de introdução em lugar vedado ao público, será presente ainda esta terça-feira no Tribunal de Sintra para primeiro interrogatório judicial. Arrisca, no máximo, uma pena de três meses de cadeia ou multa até 60 dias por este crime.
PSP Sintra Algueirão crime lei e justiça julgamentos polícia
Ver comentários