page view

Ladrão esconde-se em casa dos pais

Em dois dias assaltou três bombas de gasolina e uma farmácia, em Guimarães e Braga, sempre com uma navalha na mão e o rosto descoberto.

09 de maio de 2011 às 00:30

Ontem de madrugada, depois de uma perseguição de mais de três quilómetros, em que o suspeito tentou atropelar um militar, a GNR de Guimarães deteve o homem de 35 anos que está a cumprir pena suspensa por furtos e roubos. O assaltante estava escondido na casa dos pais, em Sande S. Martinho, Guimarães, e tentou resistir à detenção.

A vaga de assaltos começou na passada sexta-feira, às 23h30, nas bombas da BP, em Brito, Guimarães. Com uma navalha na mão, o ladrão exigiu ao funcionário que entregasse todo o dinheiro da caixa. Fugiu com 350 euros, num Renault Clio branco.

Na madrugada de sábado, pelas 05h00, entrou com a mesma navalha no posto de abastecimento em Ponte, Guimarães, de onde levou dinheiro e tabaco. Às 07h55 assaltou, já no concelho de Braga, as bombas em Nogueira e, de tarde, cerca das 17h20, invadiu a farmácia de Ponte, novamente em Guimarães. Ao todo, roubou 770 euros e tabaco no valor de 200 euros.

Anteontem à noite, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Guimarães foi ao encontro do ladrão, à vila das Taipas. Apercebendo-se da presença dos militares, o assaltante encetou a fuga, tentando atropelar um dos guardas.

A GNR perseguiu-o, por cerca de três quilómetros, acabando por encontrá-lo escondido na casa dos pais, em Sande S. Martinho. Tentando resistir à detenção, trancou--se na casa de banho, mas acabou preso. É hoje presente ao juiz.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8