Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Ladrão rouba 1000 euros de igreja

Arrombou caixas de esmolas e gavetas de ofertas.
Paulo Jorge Duarte 14 de Fevereiro de 2020 às 01:30
Furto ocorreu na capela da Nossa Senhora da Ajuda
PSP apreendeu armas a dois jovens suspeitos de roubos na cidade
Furto ocorreu na capela da Nossa Senhora da Ajuda
PSP apreendeu armas a dois jovens suspeitos de roubos na cidade
Furto ocorreu na capela da Nossa Senhora da Ajuda
PSP apreendeu armas a dois jovens suspeitos de roubos na cidade

Entrou na capela da Nossa Senhora da Ajuda, esta quinta-feira de madrugada, na rua 8, em Espinho, e conseguiu roubar cerca de mil euros em dinheiro. Ao que tudo indica, agiu sozinho e arrombou tudo o que pôde - caixas de esmolas e donativos, moedeiros de lampadários e gavetas onde estavam as ofertas das missas, as receitas das vendas de velas e o fundo de maneio que a Irmandade tinha para despesas correntes.

"Este é mais um exemplo, infelizmente. Estamos a passar por uma fase em que há alarme social por causa destes crimes sucessivos. Fala-se nas câmaras de videovigilância no perímetro urbano, mas realço que esses equipamentos não devem nem podem substituir o patrulhamento das autoridades" sublinhou, ao Correio da Manhã, Nunes da Silva, da associação empresarial Viver Espinho.

Nos últimos dias, a PSP tem efetuado detenções de suspeitos de assaltos. Esta quinta-feira, numa operação entre as 08h00 e as 12h30, deteve dois jovens, de 18 e 20 anos, indiciados por roubos na cidade.

Em relação ao furto na capela, o Núcleo de Investigação Criminal da PSP realizou perícias e tomou conta do caso.

PORMENORES
Jovens tinham armas
Nas duas buscas domiciliárias em que acabaram por deter os dois jovens suspeitos de vários assaltos na cidade de Espinho, os agentes da PSP apreenderam-lhes uma espingarda, um revólver e um bastão extensível. São hoje levados a juiz.

Dinheiro da Irmandade
Da capela, o ladrão escapou com cerca de 500 euros da caixa de esmolas e lampadários e outro tanto da receita de venda de velas, fundo de maneio e das ofertas dos fiéis nas missas. O dinheiro era da Irmandade da Nossa Senhora da Ajuda.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)