page view

Ladrões de magistrada levam penas pesadas

Cinco foram condenados a penas entre os 10 anos e 6 meses e os 2 anos e 3 meses.

03 de fevereiro de 2017 às 08:43

O Tribunal de Portimão condenou ontem a penas entre os dez anos e meio e os dois anos e três meses de prisão efetiva um gang violento que se dedicava a assaltos em casas e estabelecimentos comerciais nas zonas de Albufeira, Vilamoura e Vale do Lobo. O coletivo condenou cinco elementos do grupo, acusados de roubos, furtos, posse de arma proibida, subtração de documento e tráfico de droga.

O sexto elemento, que respondia por um crime de tráfico de menor gravidade, foi absolvido. Uma mulher foi condenada a pagar 1050 euros de multa (ou a 46 dias de prisão) pelo crime de recetação.

O gang, de Quarteira, foi desmantelado em agosto de 2013 pela GNR de Albufeira, que o investigava desde março, numa megaoperação que envolveu buscas a quatro casas em Quarteira, numa loja e em quatro viaturas. Durante a investigação, a GNR apreendeu armas, dinheiro, droga e muito material furtado.

Um dos carros roubados e usados pelo gang pertencia, tal como o CM noticiou, a uma procuradora do Ministério Público e foi usado no carjacking de um Mercedes, a 1 de maio de 2013, em Vale Rabelho, Albufeira, cujo proprietário foi agarrado por trás e forçado a entregar as chaves da viatura.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8