Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Ladrões armados assaltam hotel

Assaltantes com as caras tapadas com meias invadiram a unidade hoteleira e ameaçaram o rececionista com pistolas.
Rui Pando Gomes 24 de Dezembro de 2014 às 09:16
Assaltantes ameaçaram rececionista
Assaltantes ameaçaram rececionista FOTO: Joaquim José

Armados com pistolas e com as caras tapadas, dois assaltantes invadiram, ontem de madrugada, a receção do Hotel Vila Galé, no Cerro Alagoa, em pleno centro de Albufeira. Durante o assalto violento, ao que o CM apurou, o rececionista foi ameaçado com uma arma de fogo e obrigado a entregar o dinheiro do cofre. A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar.

A unidade hoteleira fica a cerca de 100 metros do Tribunal de Albufeira e junto à movimentada avenida dos Descobrimentos. Os assaltantes, ao que o CM apurou, terão entrado pelas traseiras do hotel depois de saltarem alguns muros. As autoridades suspeitam que, em seguida, arrombaram uma janela até chegarem a um balneário. Já dentro das instalações da unidade hoteleira, os dois homens foram em direção à receção à procura de dinheiro.

Os assaltantes, ao que o CM apurou, tinham as caras tapadas com meia de vidro. O funcionário foi surpreendido na receção e foi ameaçado com armas de fogo até que os suspeitos chegaram ao cofre. Fugiram com cerca de 600 euros em dinheiro.

A GNR de Albufeira esteve no local mas a investigação foi entregue à PJ, que esteve durante toda a tarde de ontem no interior da unidade hoteleira a recolher e a avaliar os vestígios deixados pelos assaltantes. As imagens de videovigilância serão essenciais para ajudar a investigação.

O CM contactou o Hotel Vila Galé, em Albufeira, e a sede do grupo, em Lisboa, mas até à hora de fecho desta edição não obteve nenhum esclarecimento.

ladrões assalto hotel algarve
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)