Alvos eram normalmente jovens turistas alcoolizados.
Sete jovens foram detidos pela GNR por suspeitas de participação em vários roubos violentos a turistas, em Albufeira, durante noites de diversão. O último caso aconteceu no fim de semana passado e obrigou a GNR a avançar com detenções para travar o gang.
O último crime violento, ao que o CM apurou, aconteceu na zona do Montechoro, durante a madrugada de sábado. A vítima britânica, com cerca de 18 anos, foi rodeada e agredida na rua por vários elementos do gang juvenil, depois de uma noite de diversão e muito consumo de bebidas alcoólicas, e obrigada a deslocar-se a uma caixa multibanco para levantar dinheiro.
Os assaltantes, com idades entre 17 e 20 anos, fugiram com 150 euros em dinheiro e ainda com o telemóvel da vítima. O CM sabe que um dos suspeitos foi intercetado primeiro e só depois de várias diligências realizadas pela GNR foi possível localizar e avançar para as detenções dos restantes elementos do grupo, com a intervenção do Núcleo de Investigação Criminal e de militares do Posto Territorial de Albufeira.
Seis elementos do grupo, ao que o CM apurou, são do concelho de Albufeira e o sétimo é da zona de Lisboa. São suspeitos de outros roubos a turistas na zona de Albufeira, sempre aproveitando o estado de embriaguez das vítimas estrangeiras.
Os jovens foram esta terça-feira presentes a um juiz do Tribunal de Portimão e saíram em liberdade com proibição de contactos. Quatro têm de se apresentar semanalmente na GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.