page view

Leitura de sentença adiada em Cantanhede

Arguidos acusados de tentativa de homicídio.

07 de dezembro de 2015 às 15:29

O Tribunal de Coimbra adiou a leitura de sentença dos sete acusados de sequestro e homicídio qualificado na forma tentada em 2014, em Cantanhede, que estava marcada para esta segunda-feira ao início da tarde.

Face à alteração de factos por parte do coletivo de juízes, um dos advogados não abdicou do prazo de defesa de um dos seus clientes, determinando um adiamento da leitura da sentença, que se vai realizar no dia 16, às 09h15, caso não seja requerida produção de prova.

Os arguidos, madeireiros, são suspeitos de sequestrarem e tentarem matar três homens, com recurso a arma de fogo, murros, um martelo e um ferro em forma de espeto, a 8 de setembro de 2014, num pinhal perto da praia da Tocha, no que se alega ser um ajuste de contas entre suspeitos e vítimas.

O adiamento deve-se à alteração de factos face a um dos momentos do crime, em que o coletivo de juízes considera que foi um dos arguidos a correr atrás de uma das vítimas e não aquele que consta na acusação.

Alteração aos factos

Em relação à alteração dos factos, o coletivo decide ainda alterar a acusação, imputada a todos os arguidos, de coação agravada na forma consumada para coação agravada na forma tentada.

Os sete arguidos são acusados de coação, sequestro, ofensa à integridade física e homicídio qualificado na forma tentada.

As três vítimas eram suspeitas de terem furtado 4.700 euros e os arguidos terão decidido fazer justiça pelas próprias mãos.

As vítimas foram agredidas e duas delas levaram quatro tiros, tendo sido colocadas dentro de uma carrinha regada com gasolina no interior e no exterior.

As vítimas acabaram por conseguir fugir e procurar ajuda.

O procurador do MP pediu uma pena de prisão de 12 anos para um dos arguidos, por a sua atuação ter sido "a génese" de todas as ações e por ter disparado oito tiros contra duas das vítimas, e penas "ligeiramente inferiores" para os restantes arguidos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8