page view

Leva quatro anos por atacar idosa

Ladrão, com longo cadastro criminal, entrou em casa da vítima, de 80 anos, roubou-lhe o ouro e empurrou-a violentamente, deixando-a caída no chão

21 de junho de 2013 às 01:00

O Tribunal de Santa Maria da Feira condenou, ontem, um jovem a quatro anos de prisão por assaltar e agredir uma idosa, numa altura em que já tinha uma pena suspensa por furtos. Armanda Gomes ficou caída no chão e foi socorrida pela filha que entretanto chegou a casa. O assaltante, de 22 anos, foi perseguido por um vizinho da vítima e deixou cair o bilhete de identidade. Foi identificado, pouco depois, pela GNR, quando saía de casa, a cerca de 500 metros da residência da idosa.

"O crime é ainda mais grave porque a vítima estava numa situação de especial debilidade. Tinha 80 anos e estava altamente fragilizada", enfatizou o presidente do coletivo de juízes. "Estava com uma pena suspensa, sabia que podia ir parar à prisão. Mesmo assim, não se coibiu de cometer o crime. Já teve várias penas suspensas e não aproveitou as oportunidades que o tribunal lhe deu ", acrescentou o magistrado.

O crime ocorreu na manhã de 5 de junho de 2012, quando a vítima se encontrava sozinha em casa. Hélder tentou arrombar a porta, mas acabou por entrar por uma janela que a idosa abriu para pedir socorro ao aperceber-se do assalto o jovem arrancou-lhe um brinco de ouro e a vítima entregou-lhe o outro, bem como duas alianças, pedindo-lhe apenas que não lhe fizesse mal. Apesar disso, empurrou-a violentamente e deixou-a caída no chão. "Os furtos e roubos de ouro têm vindo a crescer cada vez mais e têm de ser punidos", afirmou o juiz. Hélder encontra-se em prisão preventiva.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8