Alexandre Oliveira, de 13 anos, foi atingido na cabeça e está internado em estado crítico.
Atingido na cabeça com uma pedra que pesava cerca de um quilo, Alexandre Oliveira, de 13 anos, perdeu de imediato os sentidos. Foi socorrido em pleno recinto da Escola Secundária de Valbom, em Gondomar, e transportado para o Hospital de São João, onde está internado em coma induzido.
O acidente aconteceu na quinta-feira, durante um intervalo. O aluno frequenta o 8º ano. A pedra terá sido atirada por outro estudante. "O outro menino viu uma pedra grande do pátio e atirou-a para uma zona mais afastada. Mas o meu filho estava naquele sítio a jogar futebol e foi atingido", disse ao CM Luísa Oliveira, mãe do menor.
Após ser atingido, Alexandre desmaiou. O corte, de grandes dimensões, fez com que perdesse muito sangue. "O meu filho está em perigo de vida. Foi operado, numa cirurgia que demorou quatro horas", frisou a mulher, que não culpa o menor que atirou a pedra.
"A culpa não foi dele, mas sim da escola. O menino em causa está em choque e até já me foi pedir muitas desculpas ao hospital", contou. A socorrer o menor estiveram os Bombeiros Voluntários de Valbom. A escola vai abrir um inquérito interno.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.