page view

Mãe de filha de Fernando Valente impõe ação para alteração da regulação das responsabilidades parentais

Mulher quer que os momentos em que Fernando está com a menor sejam supervisionados.

16 de abril de 2025 às 19:30
A carregar o vídeo ...

Mãe de filha de Fernando Valente impõe ação para alteração da regulação das responsabilidades parentais

A alteração da regulação das responsabilidades parentais relativas à filha menor de Fernando Valente vai ser discutida em breve. Foi já dada a entrada de uma Ação no Tribunal de Família e Menores de Vila Nova de Gaia intentada pela mãe da criança, ex-mulher do arguido no caso da morte de Mónica Silva, a grávida da Murtosa.

Depois do divórcio do casal, ficou instituído o regime de guarda partilhada da menor. Segundo o que o Correio da Manhã apurou, a intenção de proceder à alteração das responsabilidades parentais, nesta altura, está diretamente relacionada com desenvolvimentos relevantes nos processos em que Fernando Valente é arguido ou suspeito.

Em concreto, a mãe pretende que os períodos em que Fernando Valente priva com a filha sejam supervisionados por técnicos indicado pelo Tribunal de Família e Menores. Ou seja, está a ser requerida a guarda exclusiva com visitas acompanhadas. Em causa está a defesa dos superiores interesses da menina.

O empresário da Murtosa aguarda o início do julgamento, com data marcada para o próximo dia 19 de Maio, onde vai responder pela suspeita dos crimes de Homicídio qualificado, Aborto Agravado e ocultação e profanação de cadáver. O arguido encontra-se a cumprir a medida de coação de prisão domiciliária.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8