page view

Mais de 20 detidos por tráfico de droga durante operação em Lisboa

Dois dos detidos receberam a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, e os restantes 19 ficaram sujeitos a apresentações às autoridades.

18 de maio de 2021 às 18:00

A PSP deteve na quinta-feira 21 pessoas, entre os 18 e os 65 anos, em vários bairros de Lisboa, por suspeita dos crimes de tráfico de droga e posse de arma proibida, anunciou esta terça-feira a polícia.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP indica que esta operação foi o resultado de "vários meses de investigações distintas", sendo que os suspeitos "confluíam na mesma área geográfica com vista ao tráfico de estupefacientes".

"A operação, complexa pela sua estrutura e sensível pela sua dimensão e objeto, foi realizada com recurso ao cumprimento de dois mandados de detenção fora de flagrante delito, 43 mandados de busca, aplicando uma dinâmica policial em vários bairros da cidade de Lisboa. No seu todo, foram detidas 21 pessoas pelos crimes de tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida e ocupação ilegal de espaço vedado ao público", lê-se na mesma nota.

Foram apreendidas 1.021 doses individuais de haxixe, heroína e cocaína, 25.500 euros (dinheiro relacionado com o tráfico de droga), objetos relacionados com a preparação de droga, 23 telemóveis, uma viatura de alta cilindrada, um bastão extensível, um 'taser', quatro soqueiras, uma pistola de calibre 6.35 milímetros e cinco munições de calibre 38.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório, tendo dois deles recebido a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, e os restantes 19 sujeitos a apresentações às autoridades e proibição de contactos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8