Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Mais um sismo de madrugada

Um sismo de magnitude 3,5 na escala de Richter foi registado ontem de madrugada na ilha da Madeira. Sem ter causado danos pessoais ou materiais, este foi o quarto abalo de maior intensidade sentido em território português nos últimos quatro dias.
13 de Janeiro de 2006 às 00:00
Abalo sentido no Funchal
Abalo sentido no Funchal
Com epicentro localizado a cerca de 66 quilómetros a sudeste de Porto Santo, o sismo foi sentido na região do Funchal com intensidade máxima II-III na escala de Mercalli modificada, o que significa que foi percebido por pessoas em repouso ou em andares superiores. Os objectos pendurados balançaram um pouco.
Este abalo, registado pelas 04h12, não tem contudo relação com os sentidos no Continente durante a semana, explicou a técnica do Instituto de Meteorologia Isabel Abreu, notando que as ocorrências se verificaram em zonas distintas.
Na madrugada de quarta-feira foi sentido na região de Lisboa um sismo com magnitude 3,2 na escala de Richter, um pouco inferior à do abalo verificado na madrugada anterior, com magnitude de cinco na mesma escala.
Antes, segunda-feira, foi registado um sismo de 5,1 na escala aberta de Richter, sentido na Área Metropolitana de Lisboa e na zona de Lagos, no Algarve.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)