Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Manifestante detido em Leiria vai a julgamento

O manifestante que foi detido na terça-feira, em Leiria, por alegadamente ter agredido um agente da PSP que fazia a segurança da ministra da Agricultura, Mar e Ambiente, vai a julgamento a 24 de junho, foi anunciado esta quarta-feira.  
5 de Junho de 2013 às 13:00

O manifestante apresentou-se no Ministério Público (MP) de Leiria, mas não foi ouvido, uma vez que a defesa pediu prazo para se preparar, disse o advogado Mapril Bernardes.

Por isso, o julgamento de Manuel Cruz foi marcado para o dia 24 de junho, às 13h30, no Tribunal de Leiria.

A mesma fonte referiu que Manuel Cruz está acusado de injúrias e ofensas à integridade física.

A defesa pondera ainda apresentar queixa contra "os dois agressores".

O manifestante detido em Leiria foi alvo de uma queixa por agressão pelo agente da PSP destacado para garantir a segurança da ministra da Agricultura, disse à Lusa fonte policial, na terça-feira.

Depois de ter sido libertado, o manifestante Manuel Cruz confirmou à Lusa ter tomado conhecimento da denúncia na esquadra de Leiria para a qual foi conduzido, mas assegurou ter sido agredido pela pessoa que apresentou queixa.

"Levei pontapés e fui já ao hospital, que confirmou as lesões. Não fiz nada para ser algemado, como se fosse uma grande ameaça. Só quis mostrar a folha de papel no qual tinha escrito 'Demissão, Já!'. Dei conta disso na esquadra e expliquei que tinha sido agredido aos pontapés", afirmou o dirigente do Movimento Unitário de Reformados Pensionistas e Idosos.

O antigo candidato da CDU à Câmara de Leiria foi detido ao início da tarde, à chegada a Leiria da ministra Assunção Cristas, que se preparava para participar na sessão de abertura do Fórum "Como o planeamento pode dinamizar a economia e criar emprego".

Duas dezenas de manifestantes exigiram a demissão do Governo, um pedido que voltou a ser repetido cerca de duas horas mais tarde, aquando da chegada do ministro da Economia e Emprego, que encerrou o evento.

manifestante manif manuel cruz assunção cristas psp polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)