Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Marido ataca jovem com bebé ao colo

Lançou spray tóxico a mãe e filho bebé que os fez desmaiar.
Sara G. Carrilho 18 de Julho de 2015 às 13:55
Casamento entre vítima  e agressor marcado  por violência
Casamento entre vítima e agressor marcado por violência FOTO: istockphoto
O casamento marcado pelo terror, com agressões e ameaças de morte do marido, levaram a mulher, de 24 anos, a sair de casa com o filho bebé. Mas de nada valeu. Em junho, o homem, de 35 anos, invadiu a nova residência da ‘ex’, em Lisboa. A vítima estava sentada com o filho ao colo. O homem lançou-lhes um spray tóxico à cara e ao corpo. Desmaiaram ambos e tiveram de ser hospitalizados. O agressor foi agora detido. Já está em preventiva.

A detenção foi executada no passado sábado, dia 11, através de mandados de detenção fora de flagrante. O agressor está indiciado por dois crimes de violência doméstica e ameaças. Presente a juiz, ficou em prisão preventiva e ainda proibido de contactar a vítima para "evitar que pressione, maltrate ou induza a vítima a alterar depoimento", pode ler-se numa nota emitida ontem pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa; também fica proibido de ver o filho.

O casamento entre vítima e agressor, ambos de nacionalidade indiana, foi combinado pelas famílias dos dois, que já viviam em Portugal há algum tempo. O homem, sem profissão fixa, só com trabalhos esporádicos e precários, também aterrorizava a família da mulher. Já depois de a vítima ter saído de casa, foi atacada pela última vez. Na noite de 12 de junho, com uma cópia da chave da nova residência da ex-mulher, conseguiu aceder ao interior, onde atacou mãe e filho. Sofreram ambos lesões que obrigaram a assistência médica durante vários dias.


Vítima, agressor e familiares não falam português, o que obrigou à intervenção do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados para conseguir intérpretes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)