page view

Matam empresário e enterram o corpo

Procurador acusa espanhol e açoriano ligados, tal como Jorge Chaves, a bares de strip.

12 de maio de 2014 às 19:00

A Polícia Judiciária investigou e o Ministério Público de Ponta Delgada acaba de acusar os dois homens suspeitos do homicídio a tiro do empresário Jorge Chaves, proprietário de casas de striptease nos Açores - que respondeu em tribunal pela morte à bomba do seu ex-sócio e dono do bar O Avião, em Lisboa.

Segundo apurou o CM, os dois acusados são Eduardo Cores, um espanhol que foi sócio e amigo de Jorge Chaves, e Sérgio, um açoriano associado do primeiro acusado. Terão assassinado Jorge Chaves a tiro, dentro da casa deste, e desfizeram-se do corpo, enterrando-o numa lixeira junto ao campo de futebol do Santa Clara, na ilha de São Miguel.

O crime ocorreu em setembro de 2012 e os dois homens, de 36 e 45 anos, acabaram detidos pela Polícia Judiciária em meados de abril de 2013. Um deles confessou onde estava o corpo. Os dois homens estão agora acusados de homicídio qualificado - que lhes pode valer a pena máxima de 25 anos - e ocultação de cadáver.

O crime foi cometido devido a desavenças na gestão de bares de striptease nos Açores. Jorge Chaves e Eduardo Cores eram amigos há largos anos. Foram ambos expulsos dos Estados Unidos. Chaves foi para os Açores e Cores para Espanha, indo parar ao arquipélago pouco tempo depois. Entraram juntos nos negócios do mundo da noite.

Quando Jorge Chaves foi detido pelo crime à bomba no bar O Avião - ocorrido em Lisboa em dezembro de 2007 -, Cores ficou a gerir os negócios. Mas o português suspeitou de que estava a ser enganado e ameaçou o sócio a partir da cadeia. Chaves, que tinha 36 anos, foi absolvido no Campus da Justiça em julho de 2012 pelo crime do bar O Avião, numa repetição após condenação inicial a 22 anos. Seguiu logo para os Açores e dois meses depois estava morto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8