Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Mau tempo: Escola de Sintra fecha devido a infiltrações

A Escola Secundária Miguel Torga, em Monte Abrão, Sintra, suspendeu esta quarta-feira as aulas devido a infiltrações nos pavilhões provocadas pelo mau tempo, disse à agência Lusa fonte do conselho directivo do estabelecimento escolar.
A professora Ana Paula Garganta confirmou que o pavilhão administrativo da escola "ficou completamente alagado", com vários prejuízos.
2 de Novembro de 2011 às 14:50
Foi dada indicação aos alunos para ir para casa às 12h30
Foi dada indicação aos alunos para ir para casa às 12h30 FOTO: Filipa Couto

"Hoje foi o caos autêntico. Choveu muito e está tudo alagado. Há muitos prejuízos, principalmente ao nível de computadores e impressoras e na sala da direcção da escola", disse a professora, que integra o conselho directivo.
 
Segundo a representante, foi dada indicação aos alunos para ir para casa às 12h30, desconhecendo-se ainda se haverá aulas na quinta-feira.  

A presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão disse que este estabelecimento escolar, frequentado por 1 200 alunos, já deveria ter sido requalificado há vários anos.  

"A escola tem que ser requalificada. Há lá um pavilhão que até está em perigo, com rachadelas enormes. Há vários anos que os bombeiros têm alertado para isto e nunca nada foi feito", disse Fátima Campos.

escola mau tempo infiltrações chuva monte abraão sintra
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)