page view

Meninos sem comida no Natal

"Não temos comida para os meninos nos próximos dias." O lamento é de Adelaide Ramos, presidente da Associação Banco da Esperança, no Porto, que admite que a preocupação aumenta pensando na "época natalícia em que estamos".

18 de dezembro de 2008 às 00:30

A Associação, inaugurada há um ano na rua do Paraíso, acolhe 22 crianças e dois bebés. Devido às dificuldades financeiras, a associação realiza uma venda de Natal até domingo. "Temos diversos artigos para venda, entre roupa e brinquedos, e todo o dinheiro reverterá para comprar comida e outros bens para as crianças", explica a engenheira de 25 anos, desesperada e sem apoios. "Rui Rio diz que só tem dinheiro para as corridas de carros na cidade. Nem quer ouvir falar de solidariedade", refere, triste.

Ao lado de Diogo, o Pai Natal de serviço, Adelaide lamenta que a única ajuda do Banco Alimentar Contra a Fome tenha sido o envio de leite espanhol estragado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8