page view

Menor colhido por GNR à civil

Lino Barros, 12 anos, foi atropelado à portade casa, quando ia para a escola com o irmão.

13 de março de 2014 às 16:21

Tal como fazia todos os dias, Lino Barros, de 12 anos, atravessava a rua Ponte de Galharda, em Irivo, Penafiel, para ir para a escola com o irmão, de 15. Ontem de manhã, porém, foi brutalmente colhido por um carro conduzido por um GNR à civil, mesmo em frente à sua casa. Foi projetado vários metros e, de acordo com a família, está em coma induzido no Hospital de São João, no Porto.O acidente aconteceu pouco depois das 08h00, numa zona em que há uma lomba, sem passeio. "Eu já estava de um lado da rua, e quando o meu irmão pôs o pé na estrada para vir ter comigo, foi logo atropelado. O condutor foi surpreendido e não te- ve tempo para nada. Só vi o meu irmão a voar e a cair no chão", disse ao CM Bruno Barros.

O condutor do automóvel, militar do Destacamento de Trânsito de Penafiel, ficou em estado de choque e foi o primeiro a socorrer Lino - que ficou prostrado na estrada. "Eu ouvi um estrondo, mas não pensei que fosse o meu menino a ser atropelado. Ele é tão sossegadinho", referiu, entre lágrimas, Maria Henriqueta, avó de Lino, que frequenta o 6º ano.

O menino acabou por ser socorrido pelo INEM e pelos Bombeiros de Paço de Sousa. Foi levado para o Hospital de Penafiel mas, devido aos ferimentos graves, foi transferido para os Cuidados Intensivos do São João. "Ele está ligado às máquinas. A minha mãe vai ficar lá com ele até ficar bom", fri- sou Bruno. O CM não conseguiu chegar ao contacto com o militar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8