Pedro Arado, de 15 anos, perdeu a vida à frente do irmão.
Pedro Manuel Arado, de 15 anos, morreu ontem à tarde afogado no rio Cávado, perante o desespero do irmão e dos amigos do Instituto Profissional do Terço – Instituição do Porto que acolhe crianças. Outro jovem, que também se lançou à água, conseguiu regressar à praia fluvial de Adaúfe, em Braga. Nenhum responsável da instituição prestou declarações.
O alerta foi dado cerca das 14h00. Pouco antes, um grupo de cerca de dez crianças da instituição, com monitores, chegou à praia fluvial de Adaúfe, que tem dois nadadores-salvadores, e começou a jogar à bola. Terá sido quando a bola foi atirada ao rio que dois jovens decidiram lançar-se à água, apesar do frio e da chuva que se fazia sentir.
Adolescente morre afogado
O irmão e os amigos de Pedro Manuel receberam apoio psicológico do INEM e foram rapidamente levados para a instituição, no Porto. Estaria previsto que passassem a tarde naquela zona.
"Infelizmente aconteceu por, ao que tudo indica, terem sido desrespeitadas as normas em vigor. O jovem terá passado a zona das boias, que delimita o espaço que está sob vigilância", disse Agostinho Fernandes, presidente da Junta de Adaúfe, que recorda que o último afogamento na zona tinha sido há 14 anos. O corpo foi retirado pelos Bombeiros das Taipas, apesar de os Sapadores de Braga terem mergulhadores. "Temos problemas de certificação de equipamentos, mas estamos a tratar disso", disse o comandante João Felgueiras.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.