Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Metro: Expansão até Portela continua válida

O presidente do Metro de Lisboa, Joaquim Reis, admite que o prolongamento da linha vermelha até ao aeroporto da Portela continuará “a fazer sentido”, mesmo após o encerramento e deslocação para a nova infra-estrutura, em Alcochete.
3 de Agosto de 2009 às 09:44
Metro: Expansão até Portela continua válida
Metro: Expansão até Portela continua válida FOTO: d.r.

A expansão da linha vermelha do Metropolitano de Lisboa até ao aeroporto deverá ficar concluída no primeiro semestre de 2011, seis anos antes da data apontada pelo Governo para o encerramento do aeroporto da Portela.

No entanto, Joaquim Reis considera que a “antes do aeroporto sair da Portela, com certeza que o metropolitano servirá essa interface de transportes internacionais. Depois disso, o que será projectado terá que ver com a Câmara Municipal de Lisboa e essa zona será com certeza densificada”.

“A expansão do metropolitano até ao novo aeroporto – futuramente outra coisa qualquer – continuará a fazer todo o sentido”, conclui.

A expansão da linha vermelha do Metropolitano de Lisboa incluirá três novas estações (Moscavide, Encarnação e Aeroporto da Portela), e estima-se que no primeiro ano de operação transportará 9,9 milhões de passageiros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)