Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Milhares a ver aviões

O ruído ensurdecedor do Eurofighter da Força Aérea Espanhola calou por momento as palmas do público, entusiasmado por ver na Base Aérea de Sintra um dos aviões de combate mais sofisticados da actualidade. Foi um dos momentos altos do Festival Aéreo, que fechou ontem com chave-de-ouro as comemorações do 57º Aniversário da Força Aérea Portuguesa e 100 anos da aviação em Portugal.
6 de Julho de 2009 às 00:30
Milhares a ver aviões
Milhares a ver aviões FOTO: Mariline Alves

Antes, os F16 portugueses fizeram uma arrojada simulação de ataque ao solo, com explosões incluídas, para gáudio dos muitos milhares de espectadores que encheram de civis a base militar.

Famílias inteiras instalaram-se desde manhã para ver os muitos aviões em manobra: "Está a ser espectacular", disse ao CM Pedro Casimiro, na assistência com a mulher e o filho de três anos.

Ao final da tarde, as duas patrulhas acrobáticas da Força Aérea, os helicópteros dos Rotores de Portugal e os aviões dos Asas de Portugal voltaram a entusiasmar o público com manobras de grande perícia.

Pelo Festival Aéreo passaram todo o tipo de aeronaves, incluindo relíquias, como dois aviões franceses com quase 100 anos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)