Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Militar ferido após explosão

Operacional da Força Aérea de 32 anos ficou com queimaduras num braço e no rosto.
Magali Pinto 16 de Maio de 2015 às 11:22
Acidente deu-se no Campo de Tiro de Alcochete
Acidente deu-se no Campo de Tiro de Alcochete FOTO: Rui Minderico
Um militar do Campo de Tiro de Alcochete ficou ferido ontem de manhã durante a destruição de material pirotécnico. O militar, 32 anos, foi levado para o hospital e teve de ficar internado devido a ferimentos num braço e no rosto.

Contactada pelo Correio da Manhã, fonte oficial da Força Aérea referiu que "o acidente aconteceu durante uma atividade de destruição de material obsoleto pelo método de queima". Durante este processo, adiantou, "uma das cargas pirotécnicas reagiu quimicamente de forma diferente e tal resultou na deflagração".

O caso já está em investigação na Força Aérea para se apurar as causas da explosão, que resultou nos ferimentos graves no militar. Ainda de acordo com as Relações-Públicas da Força Aérea, estão a ser avaliadas as condições de saúde do militar a nível ocular, uma vez que a explosão atingiu o rosto da vítima. O acidente ocorreu pouco depois das 11h00.

Para o local, foram chamados vários bombeiros da corporação de Benavente e o INEM, e chegou mesmo a ser acionado um helicóptero.
militar ferido explosão Campo de Tiro de Alcochete Força Aérea acidente INEM
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)