page view

Moçambique solidário com Lisboa e países com vítimas envolvidas no acidente do Elevador da Glória

Representante do governo moçambicano referiu esperar que as populações sejam "efetivamente apoiadas para a reposição da sua condição psicológica e física".

05 de setembro de 2025 às 14:35

O Governo moçambicano manifestou esta sexta-feira solidariedade com os portugueses e todos os Estados com vítimas confirmadas no acidente com o Elevador da Glória, em Lisboa, que causou 16 mortos e 23 feridos.

"E nós aqui nos solidarizamos com a população portuguesa e não só, [com] todos os Estados que tiverem algum cidadão clarificado ou devidamente identificado no incidente ocorrido. Lamentamos bastante", disse Inocêncio Impissa, porta-voz do Governo moçambicano, durante uma conferência de imprensa, em Maputo.

O representante do Governo moçambicano lamentou por todos os danos causados pelo acidente, referindo esperar que as populações sejam "efetivamente apoiadas para a reposição da sua condição psicológica, física, entre outras".

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta setxa-feira que estão confirmadas as nacionalidades das 16 vítimas mortais do acidente com o Elevador da Glória.

Os cidadãos que morreram no acidente, em Lisboa, são cinco portugueses, dois sul-coreanos, um suíço, três britânicos, dois canadianos, um ucraniano, um norte-americano e um francês.

O estado de saúde dos nove feridos do acidente com o Elevador da Glória ainda internados nos hospitais de São José, Santa Maria e São Francisco Xavier, em Lisboa, não se alterou durante a noite, segundo as unidades de saúde, contactadas esta sexta-feira pela Lusa.

O acidente causou ferimentos em 23 pessoas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8