page view

Moradores manifestam-se contra empresa de recolha de resíduos em Guimarães

População queixa-se do barulho noturno e da saúde pública em perigo devido ao aparecimento de ratazanas.

16 de maio de 2019 às 00:08

Um grupo de moradores manifestou-se esta quarta-feira à noite contra o trânsito intenso de camiões que saem de oficinas municipais de Guimarães.

Os manifestantes queixam-se do mau cheiro provocado pelos camiões da empresa Vitrus - responsável pela recolha de resíduos - e alegam que se trata de um atentado à saúde pública. Dizem ainda não conseguir dormir devido ao barulho causado pelos veículos. 

"Não conseguimos dormir", afirma uma moradora. "Apareceram ratazanas dentro das casas. Disseram que fizeram uma desinfestação, mas isso não chega", sublinham ainda.

O grupo juntou-se ao final da noite desta quarta-feira e afirma que já fizeram queixa à Câmara Municipal de Guimarães que, segundo apontam, nada fez. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8