Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Morre de mota ao ir comprar pincéis

Abel Dinis Cardoso, emigrante na Alemanha e de férias em Portugal, estava a ajudar o irmão numa obra em casa. Despistou-se e colidiu contra uma carrinha.
2 de Maio de 2014 às 07:55
Maria Cardoso e António Casimiro, pais de Abel Cardoso, estavam em choque com a morte do filho
Maria Cardoso e António Casimiro, pais de Abel Cardoso, estavam em choque com a morte do filho FOTO: Direitos Reservados

Abel Dinis Cardoso, emigrante na Alemanha, estava de férias em Portugal. Quando se preparava para comprar pincéis e pregos, para ajudar o irmão mais novo numa obra em casa, acabou por morrer num acidente trágico, anteontem, em Ovar. A vítima, que seguia numa mota de alta cilindrada, despistou-se e colidiu contra uma carrinha. Teve morte imediata.

A vítima, natural de Lourosa, Santa Maria da Feira, residia na Alemanha desde os seis anos e era mecânico. No dia do acidente, o homem, de 44 anos, estava a ajudar o irmão mais novo, Alberto Cardoso, a fazer umas obras. A falta de algumas ferramentas - pincéis e pregos - fez com que a vítima saísse de casa.

Na avenida da Régua, em Ovar, assustou-se ao ver uma carrinha a sair de um entroncamento e entrou em despiste. Acabou por ser projetado da Kawasaki Ninja, com matrícula alemã, e embateu violentamente na carrinha. Sofreu lesões graves na cervical e um traumatismo torácico, acabando por falecer no local.

"Já não aguento as saudades. Como é que vou viver sem o meu filho?", desabafou a mãe da vítima, Maria Cardoso, acrescentando que o filho "ajudava sempre a família e os amigos".

António Casimiro, pai do emigrante, foi ao local do acidente e não entende como é que o filho perdeu o controlo, visto que a estrada tem boas condições e visibilidade. "Os meus outros três filhos estão de rastos", acrescentou. O funeral realiza-se amanhã, em Lourosa.

morre mota ir comprar pincéis
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)