Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Corte de rebarbadora provoca morte a idoso

Homem de 85 anos foi atingido numa perna.
Fátima Vilaça e Secundino Cunha 18 de Abril de 2016 às 18:12
Tragédia aconteceu segunda-feira à tarde, nas traseiras de uma habitação na rua do Couto, em Soutelo
Tragédia aconteceu segunda-feira à tarde, nas traseiras de uma habitação na rua do Couto, em Soutelo FOTO: CMTV
Apesar dos seus 85 anos, Manuel Fernandes continuava muito ativo. Ontem, depois do almoço, decidiu cortar troncos nas traseiras de casa, em Soutelo, Vila Verde. Em circunstâncias que estão a ser investigadas, a rebarbadora atingiu o idoso na virilha, provocando-lhe uma hemorragia que se revelou fatal. Apesar dos esforços das equipas médica e de socorro, a vítima acabou por morrer no local.

"Ele estava ali do lado de fora, junto à garagem. Foi a mulher que ouviu um grito e veio encontrá-lo já desmaiado e cheio de sangue", disse ao CM uma vizinha, ainda em sobressalto com a notícia. Na rua do Couto, em Soutelo, ninguém se apercebeu do acidente e só a chegada dos meios de socorro alertou os moradores.

Manuel Fernandes estava sozinho a manusear a rebarbadora elétrica. As circunstâncias em que o acidente aconteceu são ainda desconhecidas. Sabe-se apenas que o equipamento atingiu o idoso na virilha, provocando-lhe uma intensa hemorragia. Devido à perda de sangue, o homem, que durante vários anos trabalhou num seminário em Braga, acabou por morrer ainda no local. O cadáver foi removido, uma hora e meia depois, pelos Bombeiros de Vila Verde para o Gabinete Médico-Legal de Braga, onde hoje deverá ser feita a autópsia.

O acidente deixou os moradores do lugar de Soutelo consternados. "Era muito difícil vê-lo parado e estava sempre pronto a ajudar", lamentou uma vizinha, em lágrimas.
Soutelo Vila Verde INEM GNR morte idoso
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)