Homem estava a lavrar um terreno quando o trator tombou.
Um homem com 63 anos morreu ontem na sequência de um acidente com um trator agrícola, na localidade de Alcabideque, em Condeixa-a-Nova.
O alerta foi dado pelas 11h00. Ao que o CM apurou, a vítima estaria a realizar trabalhos agrícolas, junto de outros tratoristas, quando o acidente aconteceu. "Do que conseguimos apurar no local, o homem estava a lavrar num terreno agrícola que tinha um desnível. Ele não se terá apercebido da existência da vala e o trator tombou. Acabou por ficar debaixo do trator", explicou Fernando Gonçalves, comandante dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova. O alerta foi dado, via INEM, pelos outros tratoristas, que conseguiram retirar a vítima de baixo da máquina.
"À nossa chegada, o homem estava junto ao trator e, de imediato, iniciámos as manobras de reanimação", complementou o comandante. A vítima apresentava múltiplas fraturas e foi encaminhada para os Hospitais da Universidade de Coimbra como ferido grave.
Durante a manhã, porém, o óbito viria a ser declarado no hospital. A GNR de Condeixa-a-Nova esteve a recolher indícios e vai investigar. A ocorrência ficou registada como acidente de trabalho.
Em março, também no distrito de Coimbra, mas no concelho de Vila Nova de Poiares, um homem morreu debaixo de um trator. No ano passado, recorde-se, morreram 53 pessoas vítimas de acidentes com tratores, a maioria nos distritos de Viseu e da Guarda.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.