page view

Morre esmagado por um trator

Jornaleiro manobrava veículo agrícola quando caiu de socalco.

20 de junho de 2015 às 18:44

Um homem de 53 anos morreu, ontem à tarde, quando o trator que conduzia tombou de um socalco que a vítima estava a limpar, num campo de cultivo, em Vila Cova, concelho de Barcelos. Os Bombeiros de Barcelinhos foram rapidamente para o local, mas, quando chegaram, já nada havia a fazer. Rodrigo Freixo Novais, que era casado, morreu esmagado pelo veículo agrícola que usava regularmente.

Eram cerca das 16h15 quando o alerta foi dado por um homem que passava na estrada, no lugar de Mereces, e viu o trator tombado. Ainda tentou retirar a vítima – que trabalhava como jornaleiro há alguns anos, depois de ter perdido o trabalho como desenhador de projetos para a construção civil –, mas sem sucesso. "Coitado, trabalhava tanto, sempre de um lado para o outro. Era um escravo de trabalho, sempre disponível", lamentava, ontem à tarde, um morador de Vila Cova, enquanto o corpo era removido, depois das perícias feitas pela GNR de Barcelos. As causas do acidente estão a ser investigadas.

Ao campo onde o trator e a vítima caíram acorreram alguns familiares próximos de Rodrigo Novais. Dois irmãos estavam inconsoláveis. Nos últimos 10 dias, acidentes com tratores já causaram cinco mortes em todo o País.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8