Morreu o 'Senhor do Adeus'

João Manuel Serra, bem conhecido pelos habitantes de Lisboa como o ‘Senhor do Adeus’, faleceu na quarta-feira aos 80 anos.

11.11.10
  • partilhe
  • 0
  • +
Morreu o 'Senhor do Adeus'
João Manuel Serra ficou conhecido por acenar aos lisboetas Foto d.r.

João Serra tornou-se uma figura incontornável da capital por, durante a semana, passear pela zona do Saldanha, acenando a todos os quem passava, acreditando que dessa forma estes teriam uma vida mais feliz. Um aceno que era devolvido, tornando também alegre a sua vida, permitindo-lhe “afastar a solidão”.

Proveniente de uma família abastada, que lhe deixou rendimentos suficientes para não necessitar de trabalhar, optou por encetar a missão de todos os dias, independentemente do estado meteorológico, ver passar os automobilistas, acenando-lhes. Algo que começou por ser apenas uma brincadeira, mas que rápido percebeu animar as pessoas, fazendo com que estas sorrissem.

Além disso,  João Manuel Serra era grande amante da sétima arte. De acordo com o músico de jazz e realizador Filipe Melo, todos os domingos iam ao cinema para assistir às estreias da semana, que posteriormente eram comentadas no blog ‘O Senhor do Adeus’.

“Soube agora que o meu grande amigo João Serra, o famoso Senhor do Adeus, faleceu. Conheci-o há cerca de 7 anos e desde então fomos todos os Domingos ao cinema - O João, o Tiago Carvalho e eu. Ficámos todos muito próximos e os Domingos à noite eram o oásis da nossa semana”, escreveu o realizador no blogue, na despedida do seu amigo.

A história de João Manuel Serra levou ainda à criação de uma rubrica semanal no canal Q, ‘A Rede’. No cinema participou no filme de zombies ‘I’ll See You In My Dreams’. Esteve também presente na série televisiva ‘O Mundo Catita’.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!