page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Morte de Juelma sob investigação

Resultado só deverá ser conhecido dentro de uma semana.

02 de fevereiro de 2016 às 08:38

Pais de menina que morreu na escola à espera de relatório

O Ministério Público abriu um inquérito à morte de Juelma João, a menina de 11 anos que morreu quinta-feira após um acidente na Escola Básica D. Pedro IV, em Monte Abraão (Sintra). Os pais receberam, entretanto, autorização do Instituto de Medicina Legal para levantarem o corpo da menina. O pai, Agostinho Crespo, confirmou ao CM que a autópsia foi realizada esta segunda-feira de manhã, acrescentando que o velório será na Igreja de São Bento, em Massamá. O funeral será na quarta-feira.

A investigação surge após a direção clínica do Centro Hospitalar Lisboa Norte - que integra o Hospital de Santa Maria - informar que "foi pedida autópsia médico-legal para um melhor esclarecimento da causa de morte".

A aluna do 6º ano morreu no Hospital da Santa Maria, na última quinta-feira. O CM apurou que, realizada a autópsia, o Instituto de Medicina Legal pediu informação complementar à unidade hospitalar. Os resultados da autópsia só deverão ser conhecidos dentro de uma semana. Também a Inspeção Geral de Educação e Ciência abriu um processo para averiguar o que se passou no estabelecimento de ensino.

A investigação, confirmada pela Procuradoria Geral da República, visa apurar o que aconteceu no recinto escolar. O Hospital de Santa Maria informou que "a situação - da menina - evoluiu para morte cerebral devido ao tempo prolongado de paragem cardíaca". O pai entende que "o socorro foi demorado" e a filha morreu após um contexto de "discussão". Agostinho Crespo aguarda uma explicação da escola.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8