page view

Mulher esfaqueia ex-companheiro durante discussão em casa na Moita

Vítima encontrada na rua pela GNR com ferimentos nas costas. Agressora alega que se defendeu mas foi detida.

09 de setembro de 2025 às 16:22

Uma discussão entre um casal que tinha terminado recentemente a relação culminou com o homem a ser esfaqueado nas costas e a mulher detida pela GNR da Moita, apesar de alegar legítima defesa.

O caso ocorreu pelas 21h15 de sábado, quando o ex-casal se terá encontrado na habitação onde vivia anteriormente. Nessa altura, um telefonema para o posto da GNR da Moita a alertar para "desavenças" levou uma patrulha ao local. Os militares encontraram a vítima, um homem de 29 anos, já na rua, acompanhado por familiares. No entanto, apesar dos golpes de faca nas costas, ninguém tinha acionado os meios de socorro. Foram os militares que deram a primeira assistência e acionaram os meios de emergência médica. O homem acabou por ser transportado ao hospital do Barreiro.

Logo a seguir, os elementos da GNR no local entraram na habitação onde tinha ocorrido a agressão. No interior estava a mulher, de 45 anos, também ela acompanhada por familiares. Assumiu ser a autora das facadas, mas justificou o ataque como uma forma de se defender das agressões do ex-companheiro. Não apresentava qualquer ferimento e foi detida pelo crime de violência doméstica. Presente a tribunal, saiu em liberdade com obrigação de se apresentar duas vezes por semana no posto da área de residência.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8