page view

Mulher fazia compras com cartões falsos

Gerente comercial fez cerca de 150 transações. Foi detida pela Polícia Judiciária, em Albufeira.

20 de setembro de 2019 às 08:55

Uma mulher de 36 anos foi detida pela Polícia Judiciária, em Albufeira, por fazer compras com cartões clonados que terão sido adquiridos no mercado negro.

Segundo o CM apurou, a suspeita é gerente de um espaço comercial localizado em Albufeira. Usou os cartões falsificados para fazer compras num valor total de cerca de 8 mil euros. Algumas das transações que realizou foram recusadas, o que levantou suspeitas.

De acordo com a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, "a suspeita acedeu a dezenas de cartões de crédito contrafeitos, oriundos da América do Norte, e na posse destes cartões adquiriu artigos e serviços em estabelecimentos comerciais, num total de centena e meia de transações".

A mulher está indiciada dos crimes de contrafação de moeda (cartões de crédito) e falsidade informática, praticados de forma continuada, nos meses de maio e junho.

PORMENORES

Pequenos valores

Segundo o CM conseguiu apurar, as compras realizadas pela mulher detida são na sua maioria artigos e serviços de pequeno valor. As autoridades acreditam que seria uma estratégia para não levantar suspeitas.

Dupla nacionalidade

A detenção foi efetuada no âmbito de uma investigação tutelada pelo Ministério Público de Albufeira. A mulher, com dupla nacionalidade, vai ser presente a um juiz para interrogatório judicial no Tribunal de Albufeira e aplicação das medidas de coação até julgamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8