Armado com uma faca, um homem sequestrou e violou uma mulher quando esta estava a apanhar caracóis, num terreno ermo, em Algoz, no concelho de Silves.
O crime sexual aconteceu no sábado passado. A vítima, com 33 anos, ao que o
CM conseguiu apurar, andava a apanhar caracóis quando lhe apareceu à frente o agressor de 32 anos. Segundo revelou ontem a Polícia Judiciária, o homem estava armado com uma arma branca e obrigou a vítima a ir para outro local, "tendo concretizado a agressão sexual sem que esta pudesse reagir".
O
CM sabe que o agressor e a vítima são vizinhos e residem nos arredores da zona onde aconteceu o crime sexual. O predador sexual, sem ocupação laboral, é já conhecido das autoridades e tem antecedentes criminais pelo crime de violência doméstica.
A vítima foi obrigada a práticas sexuais, sob ameaça de uma faca, e não conseguiu pedir socorro. Só depois da violação consumada é que fez queixa na GNR.
O caso foi comunicado ao Departamento de Investigação Criminal de Portimão da Polícia Judiciária e o suspeito foi detido no domingo à noite pelos investigadores, por existirem "fortes suspeitas de ter praticado um crime de violação, de sequestro e de posse de arma proibida".
O homem foi presente a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial, ontem à tarde, no Tribunal de Portimão, e vai aguardar pelo julgamento em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.
O que achou desta notícia?
-
91.4%Muito insatisfeito
-
0.8%
-
0.8%
-
7%Muito satisfeito
Obrigado pelo seu contributo.
-
91.4%Muito insatisfeito
-
0.8%
-
0.8%
-
7%Muito satisfeito