Empresária foi ameaçada com arma e ficou sem 52 mil euros.
A empresária, responsável por um posto de combustível, mantinha uma rotina bem definida. Sempre à mesma hora, ia depositar o apuro do dia no banco BIC da rua de Santa Rita, em Aveiro.
Na segunda-feira, o hábito quase terminou em tragédia: dois ladrões armados conseguiram roubar-lhe a bolsa, que tinha mais de 52 mil euros, e ainda dispararam contra um cliente da instituição bancária que tentou travar os assaltantes.
O crime ocorreu depois da hora de almoço. A vítima saiu do carro e, à entrada do banco, foi surpreendida por um ladrão. A mulher ainda tentou evitar o roubo – bem como o homem que usava o multibanco – mas, nesse momento, surgiu um cúmplice do assaltante.
Munido de uma arma de fogo, o referido cúmplice forçou a empresária a entregar-lhe a mala com o dinheiro e disparou na direção do outro cliente, que, só por sorte, não foi atingido.
Depois, a dupla de assaltantes – presume-se que se trate de um casal – fugiu de carro, a grande velocidade.
"Ouvi um barulho estranho e quando vim à janela vi a confusão. A senhora estava aflita e os funcionários do banco vieram logo para a rua", contou ao CM João Filipe, que é dono de uma loja ao lado do banco.
A gerência do BIC não quis comentar, mas confirmou o caso. A PSP foi chamada ao local mas é a Polícia Judiciária de Aveiro que investiga o crime.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.