page view

Mulher morre à lareira em Proença-a-Nova

Filho encontrou o corpo da vítima carbonizado.

24 de janeiro de 2016 às 03:00

Uma mulher de 84 anos foi encontrada morta, caída junto à lareira da casa onde residia, em Pedra do Altar, Proença-a-Nova, este sábado de manhã. Arminda Cardoso estaria a aquecer-se quando, por razões ainda por apurar, foi atingida pelas chamas.

A idosa tinha o hábito de se deitar tarde e ainda estava acordada quando o filho, Américo Cardoso, que reside com a mulher e os filhos no piso de cima da moradia, chegou do trabalho, por volta das 01h00 desta sexta-feira. E foi o filho que, pelas 09h00, encontrou Arminda Cardoso caída junto à lareira, instalada na cozinha.

Incrédulo com a situação, foi para a rua gritar por socorro, atraindo dessa forma a atenção dos vizinhos, que deram o alerta para os Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova.

O corpo foi encontrado carbonizado, mas só a autópsia irá apurar se morreu em consequência das queimaduras ou da inalação de fumos.

Quando os bombeiros chegaram não havia chamas, mas sim uma grande quantidade de fumo acumulado em toda a casa. Aliás, do exterior da moradia não eram visíveis quaisquer vestígios do incêndio.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8