Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Mulher morre após colisão com pinheiro

Idosa, 80 anos, ferida em colisão na EN125 acabou por morrer.
Ana Palma e Rui Pando Gomes 30 de Janeiro de 2016 às 19:31
Carro em que seguiam as vítimas ficou com a parte da frente destruída. Eva Kirschner não resistiu aos ferimentos
Carro em que seguiam as vítimas ficou com a parte da frente destruída. Eva Kirschner não resistiu aos ferimentos FOTO: Pedro Noel da Luz
As duas mulheres, ambas austríacas, regressavam de um passeio quando a viatura em que seguiam se despistou e foi embater numa árvore, na EN268, entre Vila do Bispo e a Carrapateira. Eva Kirschner, de 33 anos, que seguia no lugar do passageiro e tinha chegado há poucos dias ao Algarve, morreu no local. A condutora, Vivian Hanappi, de 32, que trabalha numa escola de surf da Costa Vicentina, ficou gravemente ferida.

O acidente ocorreu pelas 21h50 de quinta-feira. De acordo com os vestígios no local, a carrinha Peugeot resvalou para a berma, descontrolada, subiu uma barreira e foi bater num pinheiro. Ambas as vítimas foram desencarceradas por elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo, que deslocaram para o local 12 operacionais e quatro viaturas. Devido ao acidente, a estrada esteve cortada nos dois sentidos, até à meia- -noite, altura em que a ferida grave foi libertada dos destroços da viatura e transportada para o hospital de Portimão, onde foi operada. Já as operações para remover o corpo da vítima mortal prolongaram-se até cerca das 04h00 desta sexta-feira. A GNR está a investigar as causas do acidente.

Já a idosa inglesa, que tinha ficado ferida na sequência de uma violenta colisão na EN125, quinta-feira, entre Lagoa e Portimão, morreu esta sexta-feira no hospital de Portimão. O companheiro, que também sofreu ferimentos graves, continua internado. O casal estrangeiro residia na zona de Alcantarilha.

Ver comentários