Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Naufrágio: Prosseguem buscas para encontrar desaparecidos

Embarcação com 15 metros naufragou na sexta-feira ao fim da tarde à saída da barra da Figueira da Foz.
27 de Outubro de 2013 às 11:39
Embarcação naufragou na sexta-feira
Embarcação naufragou na sexta-feira FOTO: João Viana / shipspotting.com

As buscas para tentar encontrar dois pescadores desaparecidos na sequência do naufrágio do barco 'Jesus dos Navegantes' na passada sexta-feira, próximo da Figueira da Foz, foram retomadas este domingo, ao início da manhã, de acordo com informação disponível na página da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

A embarcação, com 15 metros, naufragou na sexta-feira ao fim da tarde à saída da barra da Figueira da Foz, tendo sido resgatados com vida cinco tripulantes.

O corpo de um dos três desaparecidos no naufrágio foi recuperado ontem por um helicóptero da Força Aérea. Também o pescador que se encontrava nos Hospitais da Universidade de Coimbra morreu ontem, cerca das 13h00.

A embarcação está próxima do local onde naufragou, 200 metros a sul da saída da barra, a cerca de 11 metros de profundidade, disse à agência Lusa o comandante do porto da Figueira da Foz, Rui Amado.

Este responsável indicou, ainda, que ao longo do dia de sábado foram encontrados a oeste do Cabo Mondego (a norte da zona do naufrágio), o 'casario da embarcação' (parte de cima), extintores, sacos de roupa, sacos de comida, entre outros destroços.

buscas pescadores desaparecidos figueira da foz mar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)