Condutor português ficou preso e temeu pela vida em acidente que fez 17 feridos. GNR investiga as causas do acidente.
1 / 6
O meu maior medo era que isto começasse a arder e eu dentro do camião com uma perna presa, sem conseguir sair". João Seabra, de 56 anos, viveu esta quinta-feira momentos de verdadeiro pânico quando regressava a Portugal, vindo de Sevilha, com o camião carregado de detergentes.
Acidente na A6 em Elvas faz 16 feridos ligeiros, 15 deles espanhóis
Eram 07h54. Uma cortina de nevoeiro assustou um motorista espanhol que seguia na A6, ao km 156, na zona de Elvas. O condutor abrandou e o choque em cadeia aconteceu, no sentido fronteira do Caia-Elvas. Cinco veículos pesados e seis carros bateram. Dezassete pessoas ficaram feridas sem gravidade, 16 das quais são espanholas, com idades entre os 24 e os 56 anos.
João Seabra é o camionista português que ficou preso no interior de um pesado. Tem ferimentos ligeiros numa perna e na mão esquerda. Já anda na estrada há 32 anos e ontem apanhou o susto de uma vida. "Não sei o que aconteceu, sei que entrámos num saco de fumo e nevoeiro.
Vivi momentos de muito pânico. É um grande prejuízo, mas interessa é estar cá." João Seabra tenta explicar o acidente e tem dúvidas de que tenha sido apenas o nevoeiro a provocar o manto branco que tapou a visibilidade na A6: "Tenho muita experiência em conduzir camiões e tenho passado por muito nevoeiro, e nunca me aconteceu uma coisa destas."
A GNR assegura que as causas do acidente estão por apurar, mas o comandante dos Bombeiros de Elvas, Tiago Bugio, admite que tenha sido a fraca visibilidade devido ao nevoeiro. Tiago Bugio explica depois as prioridades dos bombeiros à chegada ao local: "Houve duas preocupações, a primeira fazer uma triagem correta das vítimas e a segunda identificar quais a matérias que os veículos pesados transportavam, isto porque o principal eixo rodoviário para o transporte de matérias perigosas é a A6, e se houvesse um derrame teríamos de atuar em conformidade".
As duas faixas da autoestrada estiveram cortadas até às 17h05, altura em que reabriu uma das vias.
Sofre doença e morre na ponte
Um homem de 55 anos morreu, esta quinta-feira de manhã, após ter sofrido uma indisposição enquanto conduzia um carro, à entrada da ponte da Arrábida, sentido Vila Nova de Gaia-Porto. Despistou-se, embateu num camião e num carro, de matrícula espanhola, cuja condutora ficou em estado de choque ao aperceber-se da morte do homem e teve de ser assistida no local.
Os Bombeiros de Coimbrões estiveram no local e, quando chegaram, o homem estava em paragem cardiorrespiratória. Acabaria por perder a vida em pleno tabuleiro da travessia sobre o rio Douro.
O alerta para o acidente foi dado às 10h34. A circulação automóvel esteve condicionada, na via direita, até às 12h00, provocando longas filas de trânsito. A Brigada de Trânsito da GNR, que tem um posto a poucos metros, junto à ponte da Arrábida, no lado do Porto, esteve no local e investiga o acidente. J.E.C.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.