Menino foi operado, mas ainda não reage.
Tio de criança baleada sai em liberdade
O meu herói está perante uma luta difícil, está a lutar pela vida, mas eu acredito que vai vencer." A frase emocionada foi deixada pela irmã de Rúben na sua página do Facebook, onde a rapariga, de 16 anos, pede que rezem pelo irmão. Rúben, de 9 anos, foi atingido com uma bala na cabeça, quando brincava com um amigo de 11 anos em casa do tio, em Merelim S. Paio, Braga. O acidente aconteceu na sexta-feira e ontem o menino continuava em estado crítico, no Hospital de S. João, no Porto. Rúben já foi operado, mas continua a não reagir a estímulos.
As próximas horas poderão ser decisivas na vida do menino e, por isso, a família pede a todos que se unam numa onda de oração por Rúben. "Só peço que rezem pelo meu herói, ele precisa de força", escreve a irmã, Sara.
A família tem estado em permanência no hospital, à espera de notícias sobre o estado de saúde da criança. "A mãe está confiante, apesar de já a terem preparado para o pior, ela acredita que pode acontecer um milagre", refere a amiga Natália Primo, que tem estado sempre em contacto com a mãe de Rúben.
O menino foi atingido a tiro na cabeça quando brincava com o amigo Paulo aos polícias e ladrões, em casa dos seus padrinhos de batismo. O tiro acidental deixou Paulo em choque. O menino tem estado a ser seguido por psicólogos e a família não sabe quando regressará à escola.
A casa onde tudo aconteceu continua fechada. O tio e padrinho, António Grilo, e a mulher também querem estar junto do afilhado. O reformado, de 60 anos, tinha em casa três armas, guardadas numa caixa, mas sem qualquer segurança.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.