Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Família espera milagre para salvar Ruben

Menino foi operado, mas ainda não reage.
Fátima Vilaça 12 de Outubro de 2015 às 01:00
Rúben Ralha, na foto em cima, está internado nos cuidados intensivos pediátricos do Hospital de S. João, depois de ter sido atingido com um tiro na cabeça
Rúben Ralha, na foto em cima, está internado nos cuidados intensivos pediátricos do Hospital de S. João, depois de ter sido atingido com um tiro na cabeça FOTO: Eduardo Martins / DR
O meu herói está perante uma luta difícil, está a lutar pela vida, mas eu acredito que vai vencer." A frase emocionada foi deixada pela irmã de Rúben na sua página do Facebook, onde a rapariga, de 16 anos, pede que rezem pelo irmão. Rúben, de 9 anos, foi atingido com uma bala na cabeça, quando brincava com um amigo de 11 anos em casa do tio, em Merelim S. Paio, Braga. O acidente aconteceu na sexta-feira e ontem o menino continuava em estado crítico, no Hospital de S. João, no Porto. Rúben já foi operado, mas continua a não reagir a estímulos.

As próximas horas poderão ser decisivas na vida do menino e, por isso, a família pede a todos que se unam numa onda de oração por Rúben. "Só peço que rezem pelo meu herói, ele precisa de força", escreve a irmã, Sara.

A família tem estado em permanência no hospital, à espera de notícias sobre o estado de saúde da criança. "A mãe está confiante, apesar de já a terem preparado para o pior, ela acredita que pode acontecer um milagre", refere a amiga Natália Primo, que tem estado sempre em contacto com a mãe de Rúben.

O menino foi atingido a tiro na cabeça quando brincava com o amigo Paulo aos polícias e ladrões, em casa dos seus padrinhos de batismo. O tiro acidental deixou Paulo em choque. O menino tem estado a ser seguido por psicólogos e a família não sabe quando regressará à escola.

A casa onde tudo aconteceu continua fechada. O tio e padrinho, António Grilo, e a mulher também querem estar junto do afilhado. O reformado, de 60 anos, tinha em casa três armas, guardadas numa caixa, mas sem qualquer segurança.

Ruben baleado tiro estado crítico criança coma arma revólver
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)