page view

Obras contra inundações em Albufeira

Câmara vai construir estação elevatória no valor de quase um milhão de euros.

23 de outubro de 2017 às 08:41

A Câmara de Albufeira lançou o concurso para a construção da estação elevatória da praça dos Pescadores, no valor de 940 mil euros. Esta obra faz parte do plano de drenagem da cidade, que visa evitar inundações na baixa.

A construção desta estação será concretizada no prazo máximo de oito meses, a contar da data de adjudicação.

Carlos Silva e Sousa, presidente da câmara, explica que a nova estrutura permitirá "bombear a água para o mar em qualquer situação de maré".

Atualmente, o escoamento é feito por um túnel, que liga ao mar junto ao pontão. O problema é que em algumas alturas acumula-se areia que bloqueia a passagem da água ou as próprias marés o impedem.

O autarca revela ainda que já foram realizados este ano trabalhos preventivos de desentupimentos de caneiros e túneis e de limpeza de cursos de água.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8