page view

Oito anos de prisão por tráfico de droga internacional para três arguidos em Vila Nova de Gaia

Condenados terão de apagar ao Estado 140 mil euros.

13 de janeiro de 2025 às 12:40

O Tribunal de Vila Nova de Gaia condenou três arguidos a oito anos de prisão por tráfico de droga internacional e uma sociedade, igualmente arguida, a uma multa de 240 mil euros, anunciou esta segunda-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto.

Na sua página oficial de Internet, a procuradoria adiantou que os arguidos foram condenados na quinta-feira, não tendo ainda o acórdão transitado em julgado.

Além da multa de 240 mil euros, a sociedade foi ainda condenada a uma pena acessória de interdição da atividade pelo período de cinco anos, referiu.

O coletivo de juízes declarou perdidos a favor do Estado 29 mil euros, que haviam sido apreendidos no âmbito deste processo, produtos anabolizantes e instrumentos usados no tráfico de droga.

"Julgou ainda parcialmente procedente o pedido de perda do património incongruente requerido pelo Ministério Público, condenando os arguidos no pagamento ao Estado do valor global de 140 mil euros", frisou a procuradoria.

O tribunal deu como provado que os arguidos, entre 2022 e 2023, dedicaram-se ao transporte internacional de droga, essencialmente de haxixe, com proveniência no sul de Espanha e destino final a outros países da Europa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8