Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Ourives atacado por dupla armada

Vítor Pereira, 58 anos, foi emboscado à porta de casa.
Fátima Vilaça, Manuel Jorge Bento e Nelson Rodrigues 31 de Agosto de 2015 às 21:18
Carrinha foi encontrada em Famalicão. Os ladrões não conseguiram arrombar o cofre FOTO: DR
Emboscado à porta de casa, domingo de manhã, em Avioso Santa Maria, Maia, um ourives, de 58 anos, nem teve reação. Foi ameaçado por dois homens armados e encapuzados e obrigado a entregar as chaves da carrinha: que estava na garagem e na qual se encontravam 150 mil euros em peças de ouro, num cofre. A dupla fugiu e está a ser procurada pela GNR e PJ.

"Estava a levar o lixo e, mal abri a porta, fui logo ameaçado por um dos ladrões com uma pistola, enquanto outro me atirou um gás para a cara. Depois gritaram ‘Passa, passa’, e eu entreguei as chaves da carrinha e o telemóvel", contou o ourives Vítor Pereira.

O ataque ocorreu pouco depois das 06h00 e a dupla fugiu na carrinha de Vítor em direção à Trofa. O veículo foi depois seguido pela GNR, através do localizador GPS de um tablet iPad guardado no veículo da vítima. O primeiro sinal captado foi em S. Mamede do Coronado, na Trofa. Porém, o veículo só foi recuperado em Arnoso Santa Maria, Famalicão – a 40 quilómetros do local do assalto, depois de até ter passado a alta velocidade por um carro da GNR, em Priscos, Braga. A dupla terá fugido a pé e é agora procurada pelas autoridades.

No interior da Peugeot estava o cofre, intacto. "Eles não o conseguiram arrombar, mas levaram outros artigos mais pequenos como braceletes e uma mala de faturas. O ouro foi todo recuperado", disse Vítor Pereira, que trabalha no comércio de ouro em feiras há 35 anos e que foi atacado pela segunda vez.
ouvires dupla armada atacado Vítor Pereira embuscada jóias Avioso Santa Maria Maia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)