page view

Lança fogo a filho bebé e à mulher

Vítimas queimadas com maçarico dentro de casa.

23 de outubro de 2015 às 01:00

Apesar de ter em casa uma caçadeira e uma pistola, um padeiro com cerca de 40 anos decidiu munir-se de uma arma bem diferente para atacar o filho bebé de apenas dois anos e a mãe deste – sua companheira –, em Alfornelos, Amadora. Pegou num maçarico, acendeu-o e queimou as vítimas.Barricou-se de seguida e quando a PSP entrou na casa, de onde saía um forte odor a gás, encontrou-o sentado no sofá da sala a ver televisão. Populares deram o alerta pelas 15h00 desta quinta-feira, reportando um caso de violência doméstica. A mulher conseguiu fugir com o bebé para a rua, escapando à ira do homem. A criança apresentava queimaduras num braço, numa orelha e também na testa, enquanto a mãe foi queimada no braço. Alvo também de espancamento, a mulher de 38 anos tinha um pulso partido e um hematoma num olho. Foram ambos hospitalizados.

Após cometer o crime, o suspeito barricou-se em casa. Apesar das tentativas da PSP, o homem nunca respondeu aos apelos dos agentes. Havia relatos de que tinha armas em casa. Aproveitando uma porta entreaberta, os polícias tentaram entrar, mas de imediato se aperceberam de um forte cheiro a gás. Esperaram que este se dissipasse e só depois irromperam na residência. O homem estava tranquilamente sentado no sofá e não ofereceu qualquer resistência.

O suspeito tinha aberto uma das quatro botijas de gás que tinha em casa, talvez com o objetivo de se suicidar. Já tem antecedentes criminais por posse de arma ilegal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8