Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Pais agridem-se à porta da escola

Alunos envolveram-se em cenas de violência.
M.C., Magali Pinto e T.P. 15 de Dezembro de 2015 às 01:00
Cenas de violência ocorreram junto ao portão da Escola Básica Integrada do Monte da Caparica
Cenas de violência ocorreram junto ao portão da Escola Básica Integrada do Monte da Caparica FOTO: David Martins
A confusão instalou-se na segunda-feira, ao final da manhã, na Escola Básica Integrada do Monte de Caparica, em Almada, quando dois alunos se envolveram em agressões físicas violentas. Tudo aconteceu antes da pausa para almoço. Quando os estudantes regressaram para o horário da tarde levavam os pais. E aí instalou-se nova confusão junto ao portão da escola, envolvendo os adultos.

Um jovem de 14 anos foi levado para o Hospital Garcia de Orta. Apresentava um golpe na cabeça. A GNR foi chamada ao local – o primeiro alerta foi dado a uma patrulha da Escola Segura.

Segundo uma encarregada de educação, que não quis identificar-se, várias pessoas tentaram travar a atuação dos militares. Segundo a mãe de uma aluna de 10 anos houve mesmo o arremesso de pedras contra os militares, uma situação que não foi confirmada pela GNR. O CM tentou contactar a direção da escola para obter um esclarecimento, mas tal não foi possível até à hora de fecho desta edição. Os pais queixam-se de que são frequentes os casos de violência naquela escola.


Pais agrssão alunos Escola Básica Integrada do Monte de Caparica Almada
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)