Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Meco: “Papa vai dar força para a nossa missão”

Pais das vítimas do Meco reúnem-se com o Papa Francisco.
Magali Pinto 24 de Junho de 2015 às 01:00
Fernanda e António Soares na praça de São Pedro
Fernanda e António Soares na praça de São Pedro FOTO: CMTV
Na última vez que Fernanda Cristóvão e António Soares visitaram Roma contaram com a companhia da filha Catarina. Nessa viagem visitaram também o Vaticano, onde regressaram esta terça-feira. Agora sem a filha, que perderam em dezembro de 2013 na praia do Meco. Catarina e mais cinco amigos morreram afogados num fim de semana de praxes. Os pais vão receber esta quarta-feira a bênção do papa Francisco, na praça de S. Pedro.
"Vamos pedir-lhe força para continuar a viver sem a Catarina e força para lutarmos contra as mentiras", disse ao Correio da Manhã Fernanda Cristóvão.
Hoje, o papa Francisco vai receber dos pais uma placa em prata com o nome de todas as vítimas e uma inscrição: "Não há mentira que resista ao amor dos pais". O papa receberá ainda uma garrafa de vinho do Porto e uma peça da Sagrada Família.
Fernanda e António foram os primeiros pais a chegar a Roma, os restantes só chegaram ontem à noite. Todos carregam o desgosto de terem perdido os filhos no Meco. E esperam pela resposta do Tribunal da Relação, depois do arquivamento do processo – em que acusavam o dux da Universidade Lusófona de Lisboa – pelo juiz de instrução de Setúbal. "Ninguém nos tira uma filha assim. Vamos lutar até ao fim. Até agora a Justiça não procurou a verdade. Os últimos tempos têm sido muito difíceis. As saudades são cada vez mais. Os fins de semana e as férias são terríveis e todos os dias nos falta um prato à mesa." Fernanda vai mais longe. "O que se passou no Meco foi crime. Não tenho medo de o dizer. E ser recebida pelo papa Francisco dá-me força para continuar a minha missão."
pais papa visita meco vítimas vaticano
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)