page view

Parte do bairro residencial junto à cadeia do Linhó está sem luz

Denúncia sindical revela que parte do bairro da cadeia do concelho de Cascais está às escuras.

09 de janeiro de 2026 às 15:52

Parte significativa do bairro residencial situado junto à cadeia do Linhó, no concelho de Cascais, está sem energia elétrica desde as 21h00 desta quinta-feira.

A denúncia foi feita ao CM por Frederico Morais, presidente do Sindicato Nacional da Guarda Prisional (SNGP). "Neste bairro, entre guardas colocados na cadeia e respetivas famílias, e outros guardas com residência temporária, estão entre 50 a 70 famílias", calculou o dirigente sindical.

A mesma fonte explicou que "a noite de quinta para sexta-feira foi passada às escuras". "A informação que temos é que o problema está em dois cabos avariados num posto de transformação de energia", explicou. 

O CM contactou os Serviços Prisionais que responderam que "o cabo de média tensão que alimenta o bairro residencial da cadeia queimou-se tendo esta Direção Geral feito esforços para a sua rápida reparação. Prevê-se que a eletricidade seja reposta ainda durante o dia de hoje. O estabelecimento prisional do Linhó não sofreu qualquer constrangimento no abastecimento de luz".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8