Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Passos Coelho debateu intregridade desportiva

Encontro com Mohammed Hanzab e Emanuel Medeiros.
14 de Março de 2015 às 15:08
Primeiro-ministro debateu a integridade desportiva
Primeiro-ministro debateu a integridade desportiva FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, recebeu o presidente do Centro Internacional para a Segurança no Desporto (ICSS), Mohammed Hanzab, e o diretor-executivo para a Europa, Emanuel Medeiros, para debatar a integridade desportiva, foi este sábado anunciado.

O encontro, que ocorreu antes da realização em Lisboa da Cimeira Inter-Regional sobre Políticas Desportivas e cooperação Inter-Regional, organizada pelo ICSS a 16 e 17 de março, foi acompanhado pelo ministro da Presidência, Luís Marques Guedes, e pelo secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.

"Como português, é um privilégio poder ter esta oportunidade com o primeiro-ministro, também pelo facto de o Governo português acolher a importante histórica cimeira. É o reconhecimento do trabalho e do papel que o ICSS tem vindo a desenvolver (...) para preservar os valores do desporto", afirmou Emanuel Medeiros, citado em comunicado.

O diretor-executivo do ICCS diz que se trata de "uma cimeira pioneira, que trará a Lisboa líderes mundiais e os mais altos representantes das principais organizações internacionais, para impulsionar reformas inadiáveis e fundamentais para o futuro do desporto".

Pedro Passos Coelho Desporto Mohammed Hanzab Emanuel Medeiros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)