page view

Paulo Lourenço assume "total inocência" no caso da venda da sede da Federação Portuguesa de Futebol

No seguimento da investigação da Operação "Mais Valia", foram feitas 20 buscas na terça-feira.

26 de março de 2025 às 10:28

Paulo Lourenço, ex-secretário da Federação Portuguesa de Futebol, declarou a sua "total inocência", após vir a público que tinha sido constituído arguido, juntamente com um empresário, por suspeitas de corrupção, na Operação "Mais Valia" da Polícia Judiciária. O CM noticiou, na terça-feira, que o antigo dirigente é suspeito de ter recebido comissões com a venda da antiga sede da FPF, no centro de Lisboa, por mais de 11 milhões de euros.

"Não tenho nada a esconder. Colaborei desde o primeiro momento com as autoridades, prestei todos os esclarecimentos que me foram solicitados e continuarei a fazê-lo sempre que necessário", escreve no comunicado divulgado esta quarta-feira.

O ex-secretário reforça que não teve influência na decisão da venda do imóvel e que não obteve qualquer benefício com o negócio. "Não posso aceitar que a minha honra e reputação sejam postas em causa por suspeitas infundadas", afirma Paulo Lourenço.

No seguimento da investigação, foram feitas 20 buscas na terça-feira, para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em domicílios, instituição bancária, estabelecimentos e sociedades de advogados, nos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém. De acordo com o despacho a que a agência Lusa teve acesso, o Ministério Público deu autorização para a apreensão de computadores, telemóveis e outros suportes informáticos relevantes.

O Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves, garantiu que Fernando Gomes e o antigo diretor-geral Tiago Craveiro "não estão visados na investigação".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8