Evento vai contar com mais de 500 atletas, não só nacionais, mas também vindos de vários cantos do Mundo.
Pelo quinto ano consecutivo, a cidade de Vila Nova de Gaia vai receber o Open de Taekwondo. A competição, organizada pela Associação de Taekwondo de Gaia e com o apoio da autarquia local e da União de Freguesias de Serzedo e Perosinho, vai decorrer em maio no Pavilhão Municipal da Lavandeira, em Oliveira do Douro. Os dois dias do evento (21 e 22) irão contar com mais de 500 atletas, não só nacionais, mas também vindos de vários países, como a Índia, Dinamarca, Áustria, Espanha e Inglaterra. Diversão e competição serão as duas palavras de ordem para todos os apaixonados por esta arte marcial.
Em 2015, o evento foi considerado entre os intervenientes como uma das "mais bem organizadas e agradáveis provas de artes marciais", merecendo rasgados elogios. "Queremos primar pela qualidade. Temos um sistema de pontuação eletrónico, não usamos papéis. Os troféus são feitos à mão, em madeira. É um grande investimento", descreveu ao CM Adriano Oliveira, presidente da Associação de Taekwondo de Vila Nova de Gaia.
O objetivo desta edição é aumentar a qualidade do evento em relação ao ano anterior. No primeiro dia (sábado, dia 21) irão participar 300 atletas com idades acima dos 12 anos. Já no domingo, são 200 os que competem, mas com idades abaixo dos 11 anos. "É uma brincadeira para experimentar o ambiente da competição. Prepará-los para a carreira profissional. Todos os atletas são federados", refere Adriano Oliveira que garante que as provas contam para o ranking nacional e para o europeu em 2017.
O evento conta ainda com o apoio da Federação Portuguesa de Taekwondo e da Associação Portuguesa de Árbitros de Taekwondo. Quem quiser assistir ao Open pode fazê-lo sem quaisquer custos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.